Avançar para o conteúdo principal

[o que andei a ler]




2015 está quase a despedir-se para dar lugar a um ano mais calmo, mais leve, com novos desafios e conquistas, um ano com mais vontade e tempo para ler+. Antes de dar as boas vindas ao grandioso 2016 que aí vem, deixo-vos o que andei a ler.

Uma vida ao teu lado - Nicholas Sparks: É o meu autor preferido, mesmo que a base das histórias seja sempre a mesma, consegue de alguma forma relembrar-nos que o importante é o amor, independentemente das voltas que a vida dá. [Sim, sou daquelas que gosta de ler aquelas histórias de fazer chorar as pedras da calçada, mas também gosto do lado dramático da coisa] 
Daí achar que vale a pena ler os romances deste senhor, mesmo que morra sempre alguém.
Mas devo confessar que este livro não me encheu as medidas - o primeiro erro foi ter ido ver o filme primeiro - é para mim das histórias mais fracas e o filme, nada de especial. Mas vou dar o benefício da dúvida, até porque os que li são escassos. Quero mais.

Espero por ti - Bárbara Norton de Matos: Este é o seguimento do primeiro, não tendo lido o primeiro achei que não fosse gostar -tenho de confessar que o comprei porque estava em promoção - mas e apesar de ser uma história contínua, gostei do final inesperado e não fazendo como eu, leiam os dois.

Desamparo - Inês Pedrosa: Esta autora tem uma escrita inquietante e ao mesmo tempo reconfortante, com uma frase que vai ficar na nossa memória, dias a fio.

Provo-te - Catarina Beato: A expectativa foi gigante, já leio o blog da Catarina há anos, mas apesar disso era este livro que me iria proporcionar a concretização de um dos meus desejos de 2015. O livro li num par de horas e é numa palavra, amor que o resumo, de forma simples e verdadeira, que comove e faz rir, tal como a Catarina me habitua todos os dias. O dia chegou, esqueci-me do livro, cheguei atrasada, [odeio atrasos] mas fui recebida com um sorriso enorme e chorei de emoção e honra no abraço apertado que ainda sinto hoje. Depois disto não há dúvidas que vale a pena ler. O melhor romance do ano. Obrigada querida Catarina. 

Socorro eles crescem tão rápido - Rita Ferro Alvim: É sobre amor, crianças e fotografia, dentro do género é o livro mais bonito que tenho, a Rita fez parte da minha lista de desejos, sempre com uma palavra doce ou uma fotografia deliciosa, neste livro fala de mindfulness, como ela diz " não é a mãe que sou mas a mãe que quero ser". É uma honra poder ler as palavras dela e ter um pouco da sua paixão na minha estante. Este livro acalma e alegra, mães, país, educadores e as crianças agradecem.
Conhecer a Rita superou as expectativas, a família mais querida que já vi, esperei até ao fim, recebi a notícia mais bonita que chega daqui a uns meses e entre vários abraços e sorrisos mostrei o quanto a adniro e gosto deles todos! A minha timidez e o meu lado emocional atropelam qualquer raciocino que queira ter. Obrigada do fundo do coração querida Rita.

A culpa não é sempre da mãe - Sónia Morais Santos: já estava para ler este livro há séculos, finalmente consegui e cada história enche o coração ao mesmo tempo que o aperta. Amor, tudo se resume ao amor. A Sónia tem dos blogues mais engraçados da bloguesfera e os filhos que doces. Cocó na fralda, visitem, saiem de lá com  dores na barriga de tanto rir. 

2016: espero ler mais. E desejo a todos os que falei aqui um ano cheio de boas leituras.

Comentários