Avançar para o conteúdo principal

BLOGUES [o que ando a ler]


Depois de uma consoada recheada e de um natal bem quentinho, chegou a hora de vir aqui e em jeito de resumo, mostrar-vos os blogues que descobri este ano ou até outros que já acompanho e ainda não tinha falado aqui, aconcheguem-se nas vossas mantas e deliciem-se com estes cantinhos que vos apresento a seguir:

A mãe já vai, é o blogue da Maria Ana Ferro, o nome deste blogue é um dos meus preferidos, descobri o blog no dia do lançamento do último livro da Rita Ferro Alvim, já estive no mesmo elevador que a Maria Ana ( sou uma sortuda) e guardei o sorriso que me lançou quando me viu com os livros da pessoa que ambas gostamos muito, eu só queria enfiar-me num buraco, mas fiquei ali a observar a essência daquela família deliciosa e fiquei ainda mais fã, quando cheguei a casa entrei no blog, e foi certeiro voltar todos os dias, a começar nos filhos queridos (não se nota nada que eu gosto de blog's de mães), as mensagens positivas de uma fase menos boa, mas que serve de lição (gabo-lhe a coragem), a mãe já vai tem uma escrita simples e tão certeira, é este lado simples que me faz voltar todos os dias, é o saber escrever com o coração, quem ainda não conhece vai adorar! E a Maria Ana é linda, além do coração lindo, deixa-nos sempre umas frases de reflexão ou até mesmo de concordância imediata, que enche qualquer alma, espero de coração, conhecer esta força da natureza doce, em breve.

Dolce Far Niete, este é o blogue da Marta, já o leio há algum tempo. Adoro a família da Marta de paixão, daquelas que dá um pouco de inveja da boa! Tem uma forma nada complicada de viver e a escrita inspira qualquer um a sorrir de orelha a orelha para um dia chuvoso. Não a conheço, (com imensa pena minha) mas deliro com cada momento feliz e fico sensibilizada quando o sol não lhe brilha como ela merece, vive um amor tão bonito daqueles que parecem só existir nos livros, mas é tão real e maravilhoso, e eu uma sortuda por poder testemunhar tamanha beleza da vida a acontecer. 
Tem o sorriso mais bonito, daqueles que é impossível ficar indiferente e consegue com aquele olhar doce e feliz, sorrir mesmo que seja só com os olhos, adoro quando uma alma consegue transparecer dos pés à cabeça. Não podem mesmo perder este blogue, vão querer voltar !

TIES, é o blog da Catarina, mãe de quatro filhos deliciosos e lindos, é um dos blog's que ainda não tinha tido a oportunidade de falar aqui, mas que adoro, a Catarina tem uma escrita simples e clara, mas é através dos momentos que fotografa que nos faz, sonhar, rir e emocionar é um cantinho que visito todos os dias e onde o amor anda de mãos dadas com sorrisos felizes e birras pontuais. Para quem é fã de boa fotografia, vai ficar perdido de amores pela TIES! Visitem não se vão arrepender de explorar tamanha doçura desta família. 

Aos Pares, é o blog da Mariana Seara Cardoso, mãe de dois pares de gémeos (sim leram bem), um casal e duas meninas lindos de morrer, já aqui tinha falado neste blog a quando do seu lançamento, mas não podia deixar de reforçar, quão bom vai ser visitarem este lar, identifico-me com esta mãe, porque eu sou gémea de um rapaz e ele tem o nome do meu irmão, aparte disso é divertido, ver as peripécias familiares e os conselhos que a Mariana vai partilhando, a viva voz ou por voz de outras mães, essencialmente mães e pais de gémeos.

Fio a Pavio, descobri este blogue este ano após o lançamento do ultimo livro da minha querida Catarina Beato. O cuidado que a Sara Ferreira tem em eternizar momentos, sentimentos em mensagens tão simples com acessórios que andarão sempre connosco, fiquei apaixonada por este projecto, e já sei o que vou encomendar ( tive um percalço daí ainda não ter pedido), e ficará bem perto do meu coração em breve, porque mesmo nos dias cinzentos, a vida resolve-se sozinha, obrigada Sara por eternizar isto. Acredito que também vocês se vão apaixonar pelo trabalho desta artista, que faz magia e escreve com o coração.

Definitivamente são dois, acompanho este casal desde que os filhos eram bebés, são um casal de gémeos querido, adoro particularmente esta família, tem um sentido de humor tão bom e a visita a este blogue é tão divertida que é impossível não voltar, a menina tem um nome lindo (sou suspeita) e é inspiradora a história deste casal que descobriu que definitivamente eram dois, o nome do blogue é giro que se farta e ninguém pode perder esta família de vista, impossível não derreter!

No Reino dos 7, quem for ler o titulo deste blogue, certamente vai pensar "teve sete filhos?", não. Mas pouco faltou, são cinco a conta que eu gostaria de fazer quando chegar a minha vez, quatro rapazes e uma rapariga, assim certinho e bonitinho, não mexe está perfeito. Gabo a coragem deste casal, mas adoro visitar este cantinho e testemunhar o quanto são felizes, todos os dias. Parabéns! Não deixem de visitar!

Ananás e Hortelã, é um blogue delicioso, literalmente! Quando lá vou encho a barriga com os olhos, tamanhas são as delicias que lá vou encontrando, depois do tema: crianças e mães, as receitas são aquele tema que me faz perder tempo de pesquisa, nem que seja só porque fiquei mais de dez minutos a olhar para um bolo delicioso! Se gostam de cozinhar, não podem perder!

My Baby Blue Blog, Mãe de rapazes, a minha perdição, toda a gente que me lê sabe que eu adoraria ter uma "ninhada" de rapazes. Esta família é das mais divertidas que já encontrei, o sotaque dá-lhes imensa graça e as peripécias destes pequenos que a mãe partilha diariamente derretem o meu coração, Linda Família a da Marta, adoro a dinâmica e o sentido de humor com que escreve. Visitem!

*observações: não é publicidade é serviço público e muita admiração.

Comentários

  1. Obrigada pelas palavras. Mesmo.

    Marta
    (Dolce Far Niente)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pela visita, pelas partilhas e por esse brilho . grande beijinho !

      Eliminar

Enviar um comentário